Aprenda a fazer massa de pizza caseira e faça pizzas em sua casa hoje


Aprenda a fazer massa de pizza caseira e faça pizzas em sua casa hoje

Se você gosta de pizza, experimente fazer massa de pizza caseira com essa sugestão de massa de pizza! A preparação é fácil, mas leva algumas horas de descanso para torná-lo fofo e elástica como pizza de pizzaria.

Então confira abaixo todos os detalhes desta receita de massa de pizza.

Lista de ingredientes para a receita de massa de pizza

  • 500 mililitros de água morna
  • 850 gramas de farinha de trigo
  • 20 gramas de sal
  • 20 gramas de fermento biológico fresco

Vamos ao preparo da nossa receita? Então mãos na massa.

Modo de preparo

Em uma tigela, dissolva o fermento em um pouco de água e, na outra, dissolva o sal em um pouco de água. Coloque água morna em uma tigela grande e misture o fermento dissolvido e o sal nela.

Aos poucos, adicione a farinha e sove a massa até ficar lisa e não pegajosa. Faça bolinhas e deixe descansar em temperatura ambiente por 12 horas.

Dica: Cubra a massa com um pano e guarde em local escuro.

Após o tempo de descanso, divida a massa de pizza caseira em 4 pedaços e abra a massa com a mão ou com um rolo em um círculo de cerca de 1 cm de espessura. Cubra com o molho de tomate e leve ao forno a 200ºC por 5-10 minutos, só para assar um pouco.

Em seguida, adicione o recheio de sua preferência e volte ao forno para assar até o recheio estar pronto ou a massa dourar. Aprecie sua pizza com esta massa de pizza de pizzaria e deixe-nos saber o que você pensa nos comentários!

Então, o que achou da nossa receita? Muito fácil, não é? Acima de tudo bem deliciosa e também super útil para o dia a dia.

Veja também

Batata gratinada no forno, receita imperdível aprenda como fazer

Pizza de queijo de liquidificador deliciosa, você vai amar a receita incrível

Bolinho de bacalhau com batata, você vai amar saber essa receita

Batata com brócolis ao forno, uma receita incrível para almoço ou jantar

Croquete de carne moída de boteco, uma receita que todo mundo ama

Gostou da nossa receita? Então fique à vontade para escrever nos comentários o que achou. Nesse meio tempo aproveite também para pegar outras receitas e nos conte como ficou. Por fim, compartilhe com seus amigos que eventualmente se interessam pelo assunto.