Berinjela frita sequinha e crocante, confira como fazer passo a passo


Berinjela frita sequinha e crocante, confira como fazer passo a passo

A berinjela é um dos vegetais mais benéficos para o nosso corpo e também é versátil na cozinha. Você pode fazer berinjelas fritas, berinjelas grelhadas e muito mais. A nossa receita favorita de berinjela frita, bem crocante!

Continue no portal para aprender a empanar e fritar berinjela sem deixá-la encharcada ou gordurosa.

Veja abaixo os ingredientes necessários para a receita e, em seguida, o modo de preparo.

Lista de ingredientes para a receita de berinjela frita

  • 2 ovos
  • 2 berinjelas médias
  • 1 xícara de farinha de rosca
  • 1 xícara de farinha de trigo (140 gramas)
  • Óleo para fritar
  • 1 colher de sopa de sal

Vamos ao preparo da nossa receita? Então siga conosco.

Modo de preparo

Lave as berinjelas, retire o topo e corte em fatias nem muito grossas nem muito finas. Coloque as fatias em uma tigela, cubra com água, deixe o sal dissolver nela e deixe descansar por 30 minutos – um truque útil para quem não sabe tirar o amargor da berinjela.

Após o tempo indicado, escorra e seque as fatias de berinjela com papel absorvente. Aqueça o óleo e prepare os ingredientes para a berinjela empanada: coloque os ovos em uma tigela e bata bem, a farinha de trigo em outra e a farinha de rosca em outra.

Em seguida, mergulhe cada fatia de berinjela primeiro na farinha de trigo, pressionando para grudar, depois no ovo batido, deixando escorrer o excesso, depois na farinha de rosca e pressionando novamente. Quando o óleo estiver quente, adicione a berinjela e frite.

Dica: Para deixar a berinjela ainda mais crocante, leve à geladeira por 30 minutos depois de empanar. Só então aqueça o óleo e frite. Você saberá que o óleo está na temperatura certa quando polvilhar um pouco de farinha e começar a borbulhar.

Depois que as berinjelas estiverem fritas, use papel absorvente para removê-las para um prato e deixe escorrer um pouco o excesso de óleo. Sirva imediatamente, eles ficarão crocantes enquanto estiverem quentes.

Então, o que achou da nossa receita? Muito fácil, não é? Acima de tudo vai ficar bem crocante e sequinha.

Veja também

Abobrinha recheada com queijo, você vai amar essa receita, confira

Abobrinha recheada com frango, uma opção saudável de alimentação

Receita de Molho de Tomate caseiro e delicioso, você vai amar

Receita de feijão preto simples com calabresa e bancon, confira

Arroz com Lentilhas delicioso, vem aprender essa receita imperdível

Gostou da nossa receita? Então fique à vontade para escrever nos comentários o que achou. Nesse meio tempo aproveite também para pegar outras receitas e nos conte como ficou. Por fim, compartilhe com seus amigos que eventualmente se interessam pelo assunto.

5/5 - (1 vote)