Bolo de Chocolate Molhadinho Vem Aprender Esta Delícia Gente


Bolo de chocolate molhadinho e fofinho? Aprenda agora mesmo a agradar seus familiares e amigos. Todos nós queremos ter em mãos aquela receita de bolo de chocolate molhado e fofinho, não é? Com recheio então, melhor ainda! Seja reconhecido(a) entre seus amigos e familiares por fazer o melhor bolo que eles já comeram. Vamos começar a fazer?

O tempo de preparo dessa receita é de mais ou menos 1h 30min e pode servir até 6 convidados de uma vez só. Você além de tudo não vai gastar muito para fazer essa delícia.

Lista de Ingredientes Para Fazer o Bolo de Chocolate Molhadinho

  • 1 colher de chá de essência de baunilha (é opcional)
  • 4 ovos médios ou grandes
  • Um copo de iogurte natural
  • 150 gramas de chocolate
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 colher de chá de fermento químico
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara chocolate ou cacau em pó
  • ½ caixinha de creme de leite (aproximadamente 100g)

Vamos começar a preparar nossa receita? Então mãos massa.

Modo de Preparo

  1. Primeiramente, comece pré-aquecendo o forno a 180º. Então, pegue uma vasilha e acrescente o iogurte e o açúcar. Você pode usar uma xícara normal, um copo ou até mesmo o próprio copinho de iogurte para medir os ingredientes.
  2. Em seguida, bata bem essa mistura na batedeira ou com fouet e acrescente os ovos, até ficar uma mistura lisa. Todos os ingredientes colocados devem ficar sempre bem misturados.
  3. Então, na mistura feita, acrescente o óleo, bata, acrescente a farinha e o chocolate ou cacau em pó. Bata até ficar uma mistura lisinha. Após, acrescente o fermento e misture com uma colher.
  4. Unte a forma de bolo que você tiver e polvilhe com um pouco de farinha. Então coloque para assar no forno a 180º por 35-40 minutos.
  5. Para o preparo da cobertura (ganache), pique o chocolate e esquente no micro-ondas ou em banho maria com o creme de leite.
  6. Em seguida, quando estiver bem derretido, acrescente a manteiga ou margarina e mexa para misturar.
  7. Por fim, após o bolo estiver todo assado, você poderá cortar ele no meio e acrescentar a sua ganache. Espalhe ⅓ e cubra o bolo com a outra metade cortada e acrescente o resto do recheio por cima.

Fácil, não? Além de tudo bem fofinho.

Veja Também

Torta de Limão com Merengue

Receita de Brownie

Bolo de Banana com Caramelo

Surpreenda-se Com Essa Receita de Bolo de Maracujá de Liquidificador

Gostou da nossa dica? Então fique à vontade para escrever nos comentários o que achou. Que tal compartilhar essa página com seus amigos que também se interessaram pelo assunto? Aproveite também para pegar outras receitas e nos conte como ficou.