Camarão empanado japonês, confira o preparo dessa receita clássica


Camarão empanado japonês, confira o preparo dessa receita clássica

O tempura de camarão, também conhecido como Camarão empanado japonês, é um dos pratos japoneses por excelência que rapidamente se tornou popular no mundo ocidental. Para obter o camarão japonês crocante, é necessário preparar uma mistura de farinha, ovo e água, chamada de polme, que é usada para revestir o camarão. Depois é só fritar em óleo bem quente e saborear com molho Sanbaizi caseiro que ensinaremos a preparar.

Veja abaixo os ingredientes necessários para a receita e, em seguida, o modo de preparo.

Lista de ingredientes para a receita de Camarão empanado japonês

  • 12 camarões grandes
  • óleo para fritar
  • 1 ovo
  • 100 mililitros de água filtrada gelada ou água com gás gelada
  • 10 cubos de gelo
  • 100 gramas de farinha especial para tempurá

Para o molho sanbaizu:

  • ½ copo pequeno de shoyu (molho de soja)
  • 1 copo pequeno de vinagre de arroz ou mirin
  • 1 folha de alga kombu (opcional)
  • 4 colheres de chá de açúcar

Vamos ao preparo da nossa receita? Então siga conosco.

Modo de preparo

Lave primeiro os camarões, retirando a cabeça e a casca, deixando apenas a cauda, ​​o que facilita segurar na hora de comer. Retire também a barriga da parte superior do camarão, lave o camarão com água e tempere com sal e pimenta.

Então prepare a massa de tempura quebrando os ovos e misturando com água filtrada ou água com gás. Então adicione a farinha peneirada aos poucos, mexendo sempre, até obter uma massa líquida e sem grumos.

Dica: O segredo do tempura crocante é usar água bem gelada! Outra dica é usar refrigerante de limão com gás, água com gás ou até vinho branco.

Para fritar aqueça bem o azeite e então coloque o recipiente de massa de tempura em uma tigela grande com cubos de gelo, isso ajudará a manter a temperatura fria. Adicione cada camarão à massa e quando o óleo estiver quente adicione-o à frigideira.

Em seguida, frite apenas 3-4 camarões de cada vez para evitar que o óleo fique muito baixo e obter tempura crocante e seco. Então quando os camarões estiverem dourados, retire-os para um prato com papel absorvente.

Para fazer o molho de tempura, basta combinar todos os ingredientes em uma tigela e guardar na geladeira.

Depois de fritar, deixe escorrer um pouco o excesso de óleo, então cubra com os camarões fritos polvilhados com o molho Sanbaizi preparado no passo anterior e, se preferir, com legumes crus cortados em tiras (cenoura, pepino, pimentão). Por fim, aprecie esta comida japonesa e deixe-nos saber o que você pensa nos comentários. Desfrute de sua refeição!

Afinal o que achou? Fácil, não é? Acima de tudo uma receita clássica.

Veja também

A verdadeira receita de vatapá de camarão baiano veja aqui

Receita de camarão empanado você tem que fazer este petisco

Espaguete ao molho de camarões, uma receita deliciosa e prática

Para os amantes de camarão uma receita prática de camarão acebolado

Camarão na abóbora, confira aqui o preparo dessa receita incrível

Gostou da nossa dica? Então conte para nós nos comentários o que achou dessa receita incrível. Aproveite também para pegar mais dicas e fazer aí na sua casa de acordo com o que aprendeu aqui. Por fim, compartilhe com seus amigos.