Carne Suculenta Joelho de Porco Assado no Forno Olha Isso Gente


Fazer receita de joelho de porco assado no forno é muito fácil. O joelho de porco é um dos melhores assados ​​de forno, principalmente devido à influência da culinária alemã. É um tipo de carne com ossos, pele e gordura, por isso fica muito suculenta e deliciosa depois de assada no forno.

Continue lendo e veja os ingredientes necessários e o preparo.

Lista de Ingredientes para a Receita de Joelho de Porco Assado no Forno

  • Uma cebola
  • 1kg de joelho de porco
  • 1 fio de azeite de oliva
  • pimenta do reino a gosto
  • 1 colher de chá de ervas finas
  • 1 copo de vinho branco
  • 2 dentes de alho amassado
  • 1 colher de chá de sal

Vamos ao preparo da nossa receita? Então separe os ingredientes.

Modo de Preparo

  1. Primeiramente reúna os ingredientes. Ervas finas são uma mistura de manjericão, tomilho, manjerona, sálvia, alecrim e orégano, mas você pode usar apenas uma dessas ervas, se preferir. Pré-aqueça o forno a 200º.
  2. Em seguida, tempere a carne com sal e pimenta. Leve a panela ou caçarola ao fogo médio, acrescente um pouco de óleo e coloque a carne quando estiver quente. Dourar de um lado, virar e dourar do outro lado – esta etapa chama-se “selar a carne” e é importante fazer para deixar suculenta.
  3. Para temperar o joelho de porco usaremos um tempero simples: misture o alho amassado com ervas finas e um pouco de óleo em uma tigela.
  4. Dica: Se quiser, com um pouco de mostarda e, usar manteiga ou margarina em vez de óleo. Outro ingrediente que pode ser usado para aumentar o sabor é o suco de limão.
  5. Quando a carne estiver dourada dos dois lados, transfira para a assadeira. Ferva o vinho na panela ou caçarola da qual retirou a carne e os temperos que sobraram e coloque sobre a carne. Polvilhe alho e temperos de ervas na carne e, em seguida, adicione as cebolas cortadas.
  6. Para obter um joelho de porco muito macio e desfiando, cubra a assadeira com papel alumínio e asse em forno de alta temperatura (200 ° C) por 30 minutos. Em seguida, baixe a temperatura para 160ºC (forno baixo) e leve ao forno por mais 1 hora e 30 minutos. Retire a folha de alumínio e asse o joelho de porco no forno por mais 15 minutos até dourar.
  7. Por fim, retire do forno e sirva!

Fácil, não é? Acima de tudo uma receita deliciosa.

Veja Também

Aqui Está a Melhor Receita de Purê de Batata Cremoso e Fácil

O Prato Perfeito Receita de Almôndegas Com Molho Faça Aí

Panqueca de Carne Moída Super Fácil Para o Dia a Dia Vem Aprender

Torta de Limão Com Merengue Olha Essa Delícia Gente Vem Fazer

Descubra o Segredo Do Melhor Bolo de Banana com Caramelo

Gostou da nossa dica? Então conte para nós nos comentários o que achou dessa receita incrível. Aproveite também para pegar mais dicas e fazer aí na sua casa de acordo com o que aprendeu aqui. Por fim, compartilhe com seus amigos.