Deliciosa e Mais Fofinha Receita de Massa de Brioche Doce Veja Aqui


Desde já queremos deixar avisado que realmente foi Descoberta a mais Deliciosa, Melhor e Mais fofinha Receita de Massa de Brioche Doce Veja Aqui como. Essa receita é super fácil de fazer e sobretudo fica muito fofinha, afinal de contas, quem não gosta de comer uma massa fofinha, não é?

Então continue lendo e aprenda agora a lista de ingredientes e o preparo.

O tempo de preparo dessa receita é de aproximadamente 30 minutos além do tempo de descanso de 4 hora da massa. Rende 500 gramas. Contudo, se quiser fazer mais basta adicionar mais ingredientes.

Lista de ingredientes para a Deliciosa, Melhor e Mais fofinha Receita de Massa de Brioche Doce Veja Aqui:

  • 3 ovos 
  • 1 colher (sopa) de leite 
  • 190 g de farinha de trigo 
  • 20 g de açúcar 
  • 5g de fermento biológico 
  • 150 g de manteiga em temperatura ambiente
  • Sal

Vamos ao preparo da nossa receita? Então mãos na massa.

Modo de Preparo:

  1. Antes de tudo, esmague o fermento em uma tigelinha, adicione 1 colher (sopa) de leite e misture 

2. Peneire a farinha de trigo em uma vasilha, acrescente o açúcar, 1 colher (café) de sal, o fermento e misture. Incorpore em seguida os ovos, um de cada vez. 

3. Após isso, quando a massa se desprender bem das bordas da vasilha, então adicione a manteiga e continue a sovar até que se desprenda de novo. 

4. Depois faça uma bola com a massa, coloque-a em uma tigela e então cubra com filme de PVC e deixe-a em local quente (22°C) por cerca de 3 h: deverá dobrar de volume. 

5. Posteriormente retire a massa da tigela, abra-a sobre a superfície de trabalho e achate-a com o punho para devolver-lhe o volume inicial. Então recoloque a massa na tigela, cubra novamente e deixe em local quente por 1 h, no mínimo: deverá dobrar de volume novamente. 

6. Por fim, esmague de novo a massa com o punho. Ela está pronta para ser estendida e modelada segundo a receita. Depois dessa etapa, deixe-a descansar de novo até dobrar de volume. Esta massa pode ser preparada na batedeira.

Afinal o que achou? Fácil, não é? Além de tudo bem fofinha.

Veja Também

Deliciosa Receita de Macarrão Talharim Com Molho à Bolonhesa Fácil

Descubra o Segredo de Como Fazer o Verdadeiro Espaguete à Carbonara

Descubra o Segredo de Como Fazer a Melhor Massa de Croissant

A Melhor Receita de Massa Podre Para Empadão Aprenda Agora

Aprenda Hoje a Melhor Receita de Nhoque de Batata Bem Fácil

Gostou da nossa dica? Então conte para nós nos comentários o que achou dessa receita incrível. Aproveite também para pegar mais dicas e fazer aí na sua casa de acordo com o que aprendeu aqui. Por fim, compartilhe com seus amigos.