Descubra o Segredo de Como Fazer o Melhor Suflê de Coco


Descubra o Segredo de Como Fazer o Melhor Suflê de Coco

Veja como fazer o melhor suflê de coco que você já experimentou na vida. Esse prato tem uma textura muito leve e é realmente delicioso para qualquer ocasião ainda mais para aquele cafezinho delicioso.

Continue lendo e confira os ingredientes necessários e forma de preparo.

O tempo para fazer essa receita é de aproximadamente 50 minutos e renderá até 4 porções. Contudo, se quiser fazer mais, basta adicionar mais ingredientes.

Lista de ingredientes para a receita de Suflê de Coco

100 g de coco ralado 

noz-moscada

100 g de açúcar 

60 g de manteiga 

700 ml de leite 

4 ovos 

125 g de arroz 

Sal

Preparo

1. Antes de tudo, coloque o coco ralado e o leite em uma panela, Deixe levantar fervura, mexendo. Cozinhe por apenas 10 min. 

2. Posteriormente forre uma peneira com um tecido fino (musselina), coloque-a sobre uma panela e coe o leite, apertando com força para recolher o máximo de líquido. 

3. Então leve esse caldo ao fogo e deixe ferver. Junte o arroz e o açúcar, misture e então reduza o fogo. Cozinhe por 20 min até que o líquido evapore. Junte 50 g de manteiga e misture. 

4. Preaqueça o forno a 200°C. 

5. Separe as claras e as gemas. Junte as gemas, uma a uma, mexendo bem. Tempere com uma pitada de sal e uma de noz-moscada. 

6. Bata as claras em neve firme com uma pitada de sal e incorpore-as delicadamente.

7. Por fim, unte com manteiga uma fôrma de pudim de 16 cm de diâmetro e despeje a massa. Leve ao forno por 5 min a 200°C; abaixe o fogo para 180°C e asse por mais 15 min sem abrir a porta. Sirva imediatamente.

Fácil, não? Acima de tudo, uma delícia.

Veja Também

Sonho de Creme Prático e Saboroso Faça Em Casa Você Também

Recheio de Maracujá Para Tortas Ou Bolos Uma Delícia Aprenda

Utilize 2 Ingredientes E Faça a Melhor Ganache de Chocolate Cremosa

Recheio Trufado de Chocolate Para Bolos Ou Tortas Muito Bom Veja

Surpreenda-se Com Este Recheio de Nutella Caseiro Para Bolos

Gostou da nossa dica? Dessa forma fique à vontade para escrever nos comentários o que achou. Nesse meio tempo aproveite também para pegar outras receitas e nos conte como ficou. Por fim, compartilhe com seus amigos que eventualmente se interessam pelo assunto.