Gim tônica tradicional com pepino, confira que drink delicioso e fácil


Gim tônica tradicional com pepino, confira que drink delicioso e fácil

Gim tônica tradicional: Adicionar pepino a uma bebida pode parecer um pouco estranho. No entanto, a receita tradicional de gim tônica é feita com pepino e funciona muito bem!

Gim tônica é uma das bebidas perfeitas para o verão porque é muito refrescante. Em apenas alguns minutos, você pode fazer seu próprio gim tônica em casa com apenas alguns ingredientes: apenas gim, água tônica, cubos de gelo e, neste caso, pepinos. Continue para aprender a fazer gim tônica de pepino de uma forma muito fácil.

Continue lendo e veja os ingredientes necessários e, em seguida, o preparo.

Lista de ingredientes para a receita de Gim tônica tradicional

  • 1 pepino
  • 16 pedras de gelo
  • 200 mililitros de gim
  • 800 mililitros de água tônica

Vamos ao preparo da nossa receita? Então continue lendo.

Modo de preparo

Comece juntando todos os ingredientes para esta Gim tônica tradicional. Algumas pessoas gostam de fazer gim com pepino e alecrim, gim com pepino e zimbro, ou gim com pepino e limão, mas neste caso mostraremos como fazer um gim clássico e simples de pepino.

Como cortar um pepino com gim tônica? Se você quiser que seu gim pareça ter sido feito por um profissional, você pode usar um descascador para cortar os pepinos em tiras finas. Outra opção é cortar o pepino em fatias finas com uma faca.

Dica: Você pode preparar esta bebida usando pepinos japoneses, que são mais finos e mais compridos. Lave os pepinos sem descascá-los.

Separe 4 copos de gim ou copos largos, cada um com 4 ou mais cubos de gelo. Coloque também algumas tiras de pepino ou rodelas de pepino.

Dica: O gim tônica deve ser servido com bastante gelo para mantê-los refrigerados por mais tempo.

Em seguida, adicione 50ml de gim a cada copo ou copo.

Dica: Usar um copo medidor facilita a adição de gim.

Em seguida, adicione 200ml de água tônica a cada copo ou copo, bem devagar, para reter o máximo de gás possível na bebida.

Mexa delicadamente o gim tônico com pepino e aproveite esta bebida gelada! Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários.

Afinal o que achou? Fácil, não é? Acima de tudo um drink delicioso e clássico.

Veja também

Gin com maracujá, aprenda a fazer o drink sucesso do verão

Drink Canelazo colombiano, aprenda a fazer esse drink delicioso

Cozumel de cerveja, fica uma delícia este drink venha aprender

Piña colada tradicional, aprenda e faça o melhor coquetel de todos

Gin Tônica com morango, um drink delicioso para animar o seu dia

Gostou da nossa receita? Então fique à vontade para escrever nos comentários o que achou. Que tal compartilhar essa página com seus amigos que também se interessaram pelo assunto? Em seguida, aproveite também para pegar outras receitas e nos conte como ficou.