Macarrão de abobrinha fit, receita deliciosa e low carb para você


Macarrão de abobrinha fit, receita deliciosa e low carb para você

Em uma dieta baixa em carboidratos, é ideal substituir macarrão e arroz por vegetais. Na hora de agilizar essas trocas, é muito legal aprender a fazer Macarrão de abobrinha fit porque ele pode ser incluído nas mesmas receitas que costumam ser feitas com massa. Mostramos-lhe esta receita de Macarrão de abobrinha fit, uma sugestão válida para quem está de dieta ou para quem quer apenas seguir uma alimentação saudável.

Continue lendo e veja os ingredientes necessários e, em seguida, o preparo.

Lista de ingredientes para a receita de Macarrão de abobrinha fit

  • 1 peito de frango grande
  • Sementes de gergelim a gosto
  • 2 abobrinhas médias
  • 3 tomates maduros
  • 2 dentes de alho
  • Duas xícaras de espinafre
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • Pimenta do reino
  • Sal
  • 1 cebola média

Vamos ao preparo da nossa receita? Então mãos na massa.

Modo de preparo

Prepare o macarrão de abobrinha lavando a abobrinha e cortando a parte de cima. Em seguida, use um ralador de abobrinha, um ralador espiral ou um ralador comum para obter a massa de abobrinha. Então reserve.

Em seguida, retire as sementes dos tomates e bata os tomates no liquidificador até obter uma polpa de tomate bem lisa. Este será o molho de tomate natural para esta receita de macarrão de abobrinha.

Dica: Se necessário, adicione um pouco de água para ajudar a bater melhor os tomates.

Aqueça uma panela com as cebolas e metade do azeite conforme indicado e deixe as cebolas refogar até começarem a dourar. Além disso, corte o frango em cubos.

Adicione o frango e tempere com sal e pimenta. Deixe o frango cozinhar, mexendo de vez em quando, e quando mudar de cor, adicione o espinafre e então os tomates batidos. Leve ao fogo até que o frango esteja cozido e o molho reduzido.

Em seguida, aqueça outra frigideira em fogo alto e refogue a abobrinha no azeite restante e alho picado por 2-3 minutos. Tempere com sal e pimenta.

Dica: Continue mexendo a abobrinha para ajudar a soltar e evaporar a água.

Por fim, sirva a abobrinha salteada em uma travessa e, em seguida, cubra com frango e o molho de tomate e espinafre para um prato de macarrão de abobrinha adequado. Polvilhe com sementes de gergelim e pronto! Aproveite esta refeição de baixa caloria!

Então, o que achou da nossa receita? Muito fácil, não é? Acima de tudo vai ficar bem light.

Veja também

Deliciosa receita de polenta recheada com frango desfiado, experimente

Fiz a receita de frango xadrez deliciosa e me surpreendi com o resultado

Bolinho de frango, vem aprender essa receita imperdível e deliciosa

Receita fácil de frango com estragão e manteiga, descubra este sabor

Coxa de frango assada com alecrim, vem aprender essa receita imperdível

Gostou da nossa receita? Então fique à vontade para escrever nos comentários o que achou. Que tal compartilhar essa página com seus amigos que também se interessaram pelo assunto? Em seguida, aproveite também para pegar outras receitas e nos conte como ficou.