Milho verde cozido na pressão, confira como preparar essa maravilha


Milho verde cozido na pressão, confira como preparar essa maravilha

Essa dica para cozinhar milho de forma fácil, rápida e muito fácil é absolutamente certa: prepare na panela de pressão! Tudo que você precisa é de milho na espiga, sal, água e manteiga. Esta receita de Milho verde cozido na pressão fica pronta em apenas 15 minutos e pode ser servida como aperitivo ou acompanhamento!

Veja abaixo os ingredientes necessários para a receita e, em seguida, o modo de preparo.

Lista de ingredientes para a receita de Milho verde cozido na pressão

  • 5 espigas de milho verde
  • 3 colheres de sopa de manteiga
  • Água o suficiente
  • 1 colher de chá de sal

Vamos ao preparo da nossa receita? Então mãos na massa.

Modo de preparo

Primeiramente, escolha as espigas de milho com cuidado. A cor dos grãos deve ser amarelo claro, se estiver muito escuro, os grãos endurecem.

Retire as cascas, limpe-as e corte a espiga ao meio – você também pode cozinhá-las inteiras, se preferir. Coloque a espiga de milho em uma panela de pressão grande, adicione 1 colher de chá de sal e cubra com água.

Quanto tempo para cozinhar o milho? Cozinhe o milho em uma panela de pressão (panela tampada) em fogo baixo até chiar (sinal de que a pressão está começando). Quando ferver, conte 15 minutos. Após esse tempo, desligue o fogo e espere a pressão sair naturalmente.

Por fim, transfira o milho cozido para uma assadeira e unte com manteiga em temperatura ambiente (ele derreterá no calor do milho e se espalhará por todos os grãos – delicioso)! Faça esta receita de milho cozido na pressão em sua casa e conte-nos o que achou!

Afinal o que achou? Fácil, não é? Acima de tudo uma receita deliciosa.

Veja também

Receita de Purê de inhame: simples, cremoso e delicioso, confira

Purê de espinafres delicioso, você vai amar preparar esse purê simples

Purê de berinjela delicioso e fácil: você vai amar a receita, confira

Batata salteada na manteiga, venha conferir hoje essa delícia

Brócolis no microondas delicioso e prático, confira como preparar

Gostou da nossa dica? Então conte para nós nos comentários o que achou dessa receita incrível. Aproveite também para pegar mais dicas e fazer aí na sua casa de acordo com o que aprendeu aqui. Por fim, compartilhe com seus amigos.