Mousse de manga fit com iogurte natural: Delicioso e fácil de fazer, confira


Mousse de manga fit com iogurte natural: Delicioso e fácil de fazer, confira

Falando em mousse, você está sempre pensando em sobremesas com alto teor calórico? Não precisa ser. Uma mousse deliciosa sem açúcar, sem creme e sem ovos pode dar água na boca de todo mundo! O truque? Use frutas bem maduras, gelatina e iogurte e faça essa deliciosa Mousse de manga fit!

Mostramos como fazer um mousse de manga com iogurte natural, uma sobremesa leve e cremosa perfeita para quem está atento à dieta. Por ser feita sem ovos, esta mousse caseira também é adequada para quem tem alergia a ovos, ou seja, todos podem apreciá-la.

Então continue lendo e aprenda agora a lista de ingredientes e, em seguida, o preparo.

Lista de ingredientes para a receita de Mousse de manga fit

  • 1 envelope de gelatina em pó incolor (12 g)
  • 1 manga madura
  • 3 colheres de sopa de água filtrada
  • 1 xícara de leite desnatado e morno
  • 1 xícara de iogurte natural sem açúcar

Vamos ao preparo da nossa receita? Então siga conosco.

Modo de preparo

O primeiro passo desta receita light de mousse de manga é hidratar a gelatina incolor. Para fazer isso, coloque a gelatina em uma tigela, adicione 3 colheres de sopa de água filtrada (temperatura ambiente ou água fria) e mexa. Deixe descansar por 4-5 minutos ou até que a gelatina tenha absorvido toda a umidade.

Descasque a manga e então corte em pedaços pequenos. Bata a polpa de manga em um liquidificador até obter um purê, depois passe por uma peneira para filtrar os caroços fibrosos. Volte ao liquidificador, adicione o iogurte e bata até misturar bem.

DICA: Use mangas bem maduras para deixar essa mousse sem açúcar ainda mais doce! Você pode substituir o iogurte natural por iogurte grego, se preferir.

Em seguida, aqueça a gelatina em uma panela em fogo baixo ou em banho-maria até derreter. Se preferir, leve ao micro-ondas por cerca de 15 segundos.

Dica: Não deixe a gelatina ferver para não perder sua capacidade de gelificação.

Adicione o leite morno à gelatina e mexa para combinar.

Dica: O leite deve estar morno para que a gelatina se dissolva facilmente nele.

Então, coloque o leite e a gelatina preparados na etapa anterior no liquidificador e misture com o purê de manga e o iogurte até ficar homogêneo. O resultado será uma mistura cremosa.

Em seguida, transfira essa mistura para uma tigela separada ou refratário grande e guarde na geladeira por 2 a 4 horas para firmar e atingir a consistência de mousse.

Por fim, sua deliciosa mousse de manga com iogurte está pronta! Deliciosa e saudável sobremesa caseira de polpa de manga para toda a família, especialmente nos dias quentes de verão.

Afinal o que achou? Fácil, não é? Acima de tudo uma receita deliciosa e clássica.

Veja também

Fiz a receita de Mousse de OvoMaltine e me surpreendi com o resultado

Mousse de cacau delicioso, confira aqui o preparo dessa receita incrível

Mousse de tangerina delicioso, você vai amar aprender essa receita

Receita de Mousse de chocolate light cremosa, uma delícia faça também

Fiz essa receita de Mousse de abacate e chocolate e amei o resultado

Gostou da nossa receita? Então fique à vontade para escrever nos comentários o que achou. Nesse meio tempo aproveite também para pegar outras receitas e nos conte como ficou. Por fim, compartilhe com seus amigos que eventualmente se interessam pelo assunto.