Receita de Ravioli Clássico da Culinária Italiana Faça Você Também


Receita de Ravioli é um clássico da culinária italiana. Esta massa pode conter os mais variados tipos de recheios, desde carne, peixe, queijo e vegetais. Vamos ensinar do zero de uma forma muito simples a preparar o seu. Se você sempre quis fazer ravioli siga lendo nossa matéria.

Lista de Ingredientes para a Receita de Ravioli Clássico da Culinária Italiana

  • Farinha de trigo para polvilhar a bancada
  • 1 xícara de farinha de trigo sem fermento
  • 2 colheres de chá de sal
  • 2 ovos

Vamos ao preparo da nossa receita? Então mãos na massa.

Modo de Preparo

  1. Para ajudar a preparar esta massa ravioli caseira, você precisará dos seguintes utensílios: A espátula do padeiro para dividir a massa, mas você pode usar uma faca afiada de qualquer maneira; O rolo que pode ser substituído por garrafas de vinho sem etiqueta; Cortador: se você não tiver um rolo específico para cortar massa, use um cortador de biscoitos ou de pizza para fazer formas de ravioli.
  2. Receita da massa: Em uma tigela grande, adicione a farinha e o sal. Misturar.
  3. Em seguida, cave um buraco no centro da farinha e adicione dois ovos (gema e clara). Dica: Bata os ovos em uma tigela separada e transfira para a farinha. Dessa forma, se os ovos estragarem, você não perderá a receita inteira.
  4. Mexa os ovos com um garfo e misture a gema e as claras em neve.
  5. Depois misture os ovos com a farinha e faça movimentos circulares de dentro para fora.
  6. Em seguida, amasse com as mãos e coloque sobre a bancada enfarinhada. A massa é no ponto bem lisa e macia (cerca de 10 minutos). Cubra com papel de filme ou um pano de prato limpo e então deixe descansar por 30 minutos.
  7. Parta a massa em duas a três partes para facilitar a abertura. Use um rolo de massa (ou garrafa de vinho esterilizada sem rótulo) para abrir a massa bem fina.
  8. Então, corte em formas de ravioli.
  9. Centralize o recheio de sua escolha e coloque outro pedaço de massa por cima para fechar. Dica: recheio de frango cozido, desfiado e temperado, vegetais refogados, carne moída refogada, queijo e muito mais.
  10. Feche bem a massa para não vazar recheio.
  11. Por fim, coloque os raviolis em uma panela com água fervente e então cozinhe por 10 minutos ou até que comecem a flutuar.
  12. Sirva.

Fácil, não é?

Veja Também

Receita de Massa de Panqueca Doce Integral Bem Fit Vem Ver

Torta de Limão Com Merengue Olha Essa Delícia Gente Vem Fazer

Receita de Brownie Fica Super Molhadinho Gente Vem Aprender

Panqueca de Carne Moída Super Fácil Para o Dia a Dia Vem Aprender

O Prato Perfeito Receita de Almôndegas Com Molho Faça Aí

Gostou? Então avalie essa receita e compartilhe com seus amigos. Se quiser pode deixar seu comentário e pegue mais receitas em nosso blog.

5/5 - (1 vote)