Sorvete de abacate fit, um sorvete fit maravilhoso que você vai amar


Sorvete de abacate fit, um sorvete fit maravilhoso que você vai amar

Abacates não são usados ​​apenas para fazer receita salgada, eles fazem deliciosas sobremesas de abacate como este delicioso Sorvete de abacate fit. Por ter um sabor bem suave, não mascara nem domina o sabor quando misturado com outros ingredientes.

Esta receita perfeita de sorvete de abacate tem um leve sabor de limão que certamente o surpreenderá. É fácil de fazer e você terá a mistura pronta para congelar em pouco mais de 10 minutos. As gorduras que ocorrem naturalmente nos abacates tornam o sorvete muito cremoso, então, neste caso, usamos iogurte grego em vez de creme de leite e os resultados foram igualmente deliciosos.

Veja abaixo os ingredientes necessários para a receita e, em seguida, o modo de preparo.

Lista de ingredientes para a receita de Sorvete de abacate fit

  • 2 abacates
  • 100 mililitros de leite (pode ser desnatado)
  • 1 limão (raspas e suco)
  • 2 colheres de sopa de açúcar ou adoçante
  • 1 iogurte grego
  • Uma colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 colher de sopa de mel

Vamos ao preparo da nossa receita? Então leia mais.

Modo de preparo

Para começar a fazer este Sorvete de abacate fit, abra o abacate ao meio, retire o caroço e extraia toda a polpa. Adicione duas colheres de suco de limão para evitar que fique escuro e amargo, depois amasse com um garfo ou bata no liquidificador ou processador de alimentos até obter um purê.

Dica: Você também pode adicionar uma banana madura à mistura neste momento, se quiser. Assim você obtém um sorvete mais nutritivo, cremoso e delicioso!

Adicione o mel, o açúcar e o iogurte grego. Mexa bem com uma espátula para incorporar todos esses ingredientes.

Em seguida, adicione o leite, as raspas de limão e a baunilha. Continue a misturar ou bata para obter uma consistência cremosa.

Coloque a mistura em um recipiente tampado e leve ao freezer por pelo menos 2 horas (tempo mínimo necessário para obter uma ótima consistência).

Quando este sorvete de abacate estiver pronto, deixe-o descansar em temperatura ambiente por 5 minutos para facilitar o serviço. Por fim, forme bolinhas com a ajuda de uma colher de sorvete e divirta-se! Desfrute de sua refeição.

Afinal o que achou? Fácil, não é? Acima de tudo uma receita deliciosa.

Veja também

Sorvete de baunilha light: Aprenda a fazer o sorvete light do momento!

Sorvete diet de morango caseiro, delicioso e cremoso uma delícia

Aprenda esses passos e faça o melhor sorvete de chocolate

Sorvete de coco caseiro, muito fácil e delicioso para fazer em casa

Você vai adorar essa receita de sorvete de chocolate low carb

Gostou da nossa dica? Então conte para nós nos comentários o que achou dessa receita incrível. Aproveite também para pegar mais dicas e fazer aí na sua casa de acordo com o que aprendeu aqui. Por fim, compartilhe com seus amigos.