Torta de Limão Com Merengue Olha Essa Delícia Gente Vem Fazer


A torta de limão com merengue é uma daquelas sobremesas que todo mundo já comeu. Agora que tal aprender a sua deliciosa torta e poder compartilhar com seus amigos e familiares essa linda experiência de doce? Veja como é bem prático preparar.

Para preparar a sua torta vai levar aproximadamente 45min e vai render 6 porções. Essa sobremesa tem um custo médio e vai ao forno.

Lista de Ingredientes Para Fazer a Torta de Limão Com Merengue

  • 200 gramas de bolacha maisena ou semelhante
  • 170 gramas de manteiga amolecida
  • 1 lata de leite condensado
  • 100 mililitros de suco de limão
  • 3 unidades de gema de ovo
  • 3 unidades de clara de ovo
  • 2 colheres de sopa de açúcar

Vamos começar a preparar nossa receita? Então mãos massa.

Modo de Preparo

  1. Primeiramente, vamos começar preparando nossa torta de limão merengada pela base de bolacha. Para triturar as bolachas para a base coloque-as em um saco de plástico e bata com o rolo da massa ou semelhante, ou bata tudo em um liquidificador potente.
  2. Em seguida, adicione as bolachas em uma tigela com a manteiga. Mexa e amasse até que ambos os ingredientes fiquem como uma massa fácil de modelar e fique bem incorporado.
  3. Você pode forrar sua forma com um papel manteiga e modele a massa ali. Após isso, é hora de ir ao forno. Pré-aqueça a 200º e asse por 15 minutos.
  4. Enquanto assa a base misture pegue uma tigela e misture o leite condensado com o suco de limão. Adicione somente as gemas do ovo e misture bem até ficar tudo incorporado e homogêneo.
  5. Então, jogue o creme de limão feito na forma da torta de limão com merengue. A massa deve estar assada e esfriada/morna. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante mais 20 minutos.
  6. Em seguida, para fazer o merengue, bata as claras de ovo em neve (em uma tigela, com fouet, garfo, etc) até ficarem bem firmes. Coloque o açúcar e volte a bater para misturar.
  7. Por fim, espalhe o merengue sobre o creme da torta assada e morna. Use uma espátula ou algum utensílio de confeiteiro. Leve ao forno a 180º por mais 10 minutos
  8. Pode-se guardar a torta por algumas horas para firmar os ingredientes.

Fácil, não? Acima de tudo uma receita clássica.

Veja Também

Receita de Massa de Panqueca Doce Integral Bem Fit Vem Ver

A Melhor Receita de Brigadeiro de Maracujá que Você Já Viu

Receita de Torta de Frango com Massa de Pastel Prática e Rápida Faça Aí

Surpreenda-se Com Essa Torta Gelada de Ouro Branco Faça Também

Gostou da nossa dica? Fique à vontade para nos escrever nos comentários. Que tal compartilhar essa página com seus amigos que também se interessaram pelo assunto? Aproveite também para pegar outras receitas e nos conte como ficou.

5/5 - (1 vote)